sexta-feira, 4 de março de 2011

“Quero Ver Quarta-Feira”



Emicida – Quero Ver Quarta Feira (Part. Mart’nalia) – [Prod. Damien Seth & Nilo Romero]


Ficha técnica:

Faixa: “Quero Ver Quarta-feira”
Letra: Emicida
Batida: Damien Seth
Metais: Marlon Sete, Altair Martins
Percussão: Kuko
Baixo: Nilo Romero
Backing vocal: Evandro Fioti
Voz: Emicida e Mart’nália
Violão: Carlinhos 7 cordas



Nova faixa do MC paulistano retrata um lado pouco explorado do carnaval brasileiro e conta com produção de Damien Seth e participação de Mart’nália.

Por Velot Wamba

Minha carne é de carnaval, meu coração é igual?

Que a festa mais genuinamente brasileira seja o carnaval, poucos duvidam. Mas poucos são os que exploram o “lado b” da maior festa popular brasileira. Mas foi justamente essa faceta que interessou Emicida, na faixa “Quero Ver Quarta-Feira”, lançada com exclusividade em nosso site, produzida pelo produtor francês Damien Seth e com participação especialíssima de Mart’nália.


Explorar de formas inusitadas temas bastante explorados é uma das especialidades do MC. Na mixtape Emicídio, por exemplo, a faixa “Rua Augusta” – próximo clipe do artista, explora de forma humana a condição das trabalhadoras do sexo tão associadas à rua paulistana. “Eu quis dizer algo que não dizem sobre o carnaval sem ofender quem corre e trabalha por ele durante todo o ano. Valorizar essas pessoas, pois frequento as rodas de samba e vejo como é – durante anos e em várias ocasiões, fui a redutos do samba e declamei esta música na forma de poema. Vi que o sentimento das pessoas por ela era o mesmo, então resolvi dar este próximo passo”, explicou o MC.


Emicida conta um pouco sobre a parceria inusitada e mais do que benvinda com o produtor francês e uma das maiores sambistas da atualidade: “Numa conversa, Damien me perguntou ‘por que você não grava aquela letra linda do carnaval?’ Aí eu disse em tom de brincadeira ‘porque você não faz um beat pra ela?’, e ele disse ‘já é! Poderíamos chamar a Mart’nália’. Aí fez-se um silêncio: ‘você acha que a Mart’nália vai querer gravar com a gente?’ E rimos. Não é que o Damien conseguiu? Francês maluco! A voz da Mart’nália abençoa esta gravação de uma forma única, pela maravilha dela por si só, e pela história que aquele timbre carrega – eu ainda não acredito que ela gravou (risos)”.


E MAIS: nesta sexta-feira, 04/03, às 20 horas (retirar os ingressos 30 minutos antes!) Emicida se apresenta gratuitamente no Itaú Cultural e apresentará pela primeira vez a música ao vivo.

FONTE: NOIZ

Nenhum comentário: