terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tem coisa que nunca muda ¬¬


Em meio aos aplausos para a operação policial no Conjunto de Favelas do Alemão, surgiram também denúncias de possíveis abusos contra moradores.
Uma mulher disse que o marido foi agredido, mesmo depois de apresentar os documentos. “Bateram no meu marido, e meus filhos vendo. Isso é um absurdo”, revela.
Um comerciante disse que a loja dele foi destruída e roubada. “Entraram na minha loja e quebraram tudo, levaram até o dinheiro da caixinha”, conta.
Outra denúncia foi gravada por um fotógrafo do jornal Correio Brasiliense. No vídeo, Ronai Braga, morador da Vila Cruzeiro, disse que policiais reviraram a casa dele e roubaram uma quantia não revelada, recebida na rescisão de um contrato de trabalho. O morador exibe documentos que comprovariam a origem lícita do dinheiro.
Ele elogiou a operação e disse que ela é necessária, mas culpou pelo roubo o que classificou de maus policiais. “Eu entendo que tudo isso tem que acontecer para uma melhora, mas eu sou contra e estou revoltado com esses maus elementos, policiais que usam da farda para prejudicar um cidadão brasileiro”, afirma Ronai.
A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro informou que as denúncias estão sendo investigadas e que a polícia vai montar um núcleo no Complexo do Alemão para o atendimento dos moradores.

FONTE: G1

Nenhum comentário: